terça-feira, 17 de setembro de 2013

Usando as redes sociais a nosso favor...

 Atualmente as redes sociais fazem parte do dia-a-dia das pessoas e das empresas de todo o planeta. Desde a chegada do Orkut e com o crescimento do Facebook e Twitter com acessos por computadores e também por tecnologias móveis, como celulares e tablets, as mídias sociais estão sendo acessadas por todos e em todos os lugares.
Dessa forma, o ambiente virtual se torna uma ferramenta de marketing muito importante para as empresas exporem sua marca e seus serviços. Ainda que esta questão esteja clara e óbvia para todos, o que ocorre em sua maioria são trabalhos amadores e sem planejamento para atuarem nessas plataformas.
Na EMAD Jr., a Diretoria de Marketing realiza um plano de atuação nas redes sociais de forma contínua e organizada. A mídia social utilizada pela empresa é o Facebook, e as postagens realizadas dividem-se em três tipos:
1)    Postagens FUN – São as postagens referentes a datas comemorativas ou acontecimentos relevantes que devem ser celebrados. Essas postagens possuem uma veia cômica com objetivo de tornar a publicação algo viral, que agrade o público.
2)        Postagens SERVICE – Estas publicações apresentam os serviços oferecidos pela empresa, descrevendo-os para melhor compreensão do trabalho da EJ.
3)      Postagens NEWS – Referem-se ao conteúdo de novidades e acontecimentos recentes ou passados da empresa. Tem o objetivo de informar o público sobre as atividades desenvolvidas pelos consultores.




Diretoria de Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário