Atualmente as redes
sociais fazem parte do dia-a-dia das pessoas e das empresas de todo o planeta.
Desde a chegada do Orkut e com o crescimento do Facebook e Twitter com acessos
por computadores e também por tecnologias móveis, como celulares e tablets, as mídias sociais estão sendo acessadas
por todos e em todos os lugares.
Dessa forma, o
ambiente virtual se torna uma ferramenta de marketing muito importante para as
empresas exporem sua marca e seus serviços. Ainda que esta questão esteja clara
e óbvia para todos, o que ocorre em sua maioria são trabalhos amadores e sem
planejamento para atuarem nessas plataformas.
Na EMAD Jr., a
Diretoria de Marketing realiza um plano de atuação nas redes sociais de forma
contínua e organizada. A mídia social utilizada pela empresa é o Facebook, e as
postagens realizadas dividem-se em três tipos:
1) Postagens FUN – São as postagens referentes a datas
comemorativas ou acontecimentos relevantes que devem ser celebrados. Essas
postagens possuem uma veia cômica com objetivo de tornar a publicação algo
viral, que agrade o público.
2) Postagens SERVICE – Estas publicações apresentam os
serviços oferecidos pela empresa, descrevendo-os para melhor compreensão do
trabalho da EJ.
3)
Postagens NEWS – Referem-se ao conteúdo de novidades e
acontecimentos recentes ou passados da empresa. Tem o objetivo de informar o
público sobre as atividades desenvolvidas pelos consultores.
Diretoria de Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário